06/05/2017 11:05

Sala de vacinação contra gripe no Centro, ficará aberta até 13 de maio

A sala de vacina instalada no centro da cidade, atrás do Centro Catequético da Catedral Nossa Senhora Aparecida, em Cascavel, está atendendo o público-alvo da Campanha Nacional de Imunização Contra a Influenza. Durante semana a sala funciona das 8h às 19h e aos sábados, das 8h às 17h. Dia 13 de maio será o dia D vacinação contra a gripe. Haverá atendimento das 8h às 17h.

Neste sábado (06), com a realização do Tarobá no Seu Bairro o número de pessoas procurando pela vacina foi maior. Silvina Paller, 87 anos, foi a centésima pessoas a se vacinar apenas no período da manhã.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Cascavel, desde o início da campanha foram imunizadas mais de 30mil pessoas, mas a meta é de vacinar 84.481 pessoas.

O público-alvo inclui idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), profissionais de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Uma novidade para 2017 e a inclusão, pelo ministério da saúde, de professores das redes pública e privada que comprovadamente estão na ativa no ensino fundamental, médio e superior.