08/02/2017 09:02

Biaggi fala sobre direção da Orquestra Sinfônia ao Conselho da Cultura

Na tarde de terça-feira (7), durante a primeira reunião do Conselho Municipal da Cultura o diretor de Ação e Difusão Cultural, Luciano Biaggi, que responde pela Secretaria da Cultura esclareceu os fatos que circulam pela internet de forma equivocada.
bgk
Biaggi explicou que a maestrina, que é professora cedida da Secretaria Municipal da Educação, foi convocada para seu retorno à sala de aula, porém, tanto em contado feito com a secretária de Educação, Márcia Baldini, foi solicitada a permanência da maestrina a na Cultura. O contato foi feito pelo diretor e pela própria Giordana.
Logo, não há nenhuma previsão de troca da maestrina da Orquestra Sinfônica de Cascavel. O que houve foi uma alteração na Coordenação de Música da Secretaria de Cultura.
Foi anunciado também, durante a reunião, a nova Coordenadora de Música da Semuc, Luciane Zibetti. Luciane, que coordenou por seis anos o Coral Municipal Infantil Pequenos Cantores, disse durante a reunião que a música, independente do gênero “tem que tocar a alma”. A nova coordenadora adiantou que vai somar forças com a Orquestra Sinfônica de Cascavel e com todos os músicos da cidade. “Sou uma coordenadora que venho para abraçar a Orquestra, aquele violeiro, aquele senhor que toca sua gaita. Estou aqui para somar a música”, comentou Zibetti.
Assessoria