14/02/2017 07:02

"Santo de Casa" não faz milagre, mas faz boa música e pode participar da mostra

28124_28124_hp7F16A Secretaria de Cultura está com inscrições abertas à mostra de música autoral denominada “Santo de Casa”, da qual podem participar compositores residentes em Cascavel, com músicas autorais. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de fevereiro.

A mostra será realizada nos dias 10 e 11 de março, no Centro Cultural Gilberto Mayer, a partir das 20 horas. O regulamento, na íntegra, está disponível aqui.

“Tem tudo para dar certo. A ideia vem ao encontro da necessidade que esta classe de compositores sempre clamou: de um espaço para mostrar o que está produzindo, que eu acredito que seja muito justo. Acredito que é aí que a Secretaria de Cultura tem que atuar. Colocar o dedo aonde existe carência e, essa carência para música autoral é muito grande. Por isso pensamos nesta primeira opção para este tipo de evento”, destaca o assistente técnico cultural Ricardo Bulgarelli, precursor do evento.

Seleção
O regulamento prevê que o músico e/ou banda residam em Cascavel, com músicas autorais para apresentação e composição da Mostra de Música Autoral. Serão selecionados até 12 proponentes. Cada participante deve inscrever um projeto com seis músicas autorais que resultem no total de 30 minutos.

Inscrição
Poderão se inscrever compositores, pessoas físicas, maiores de 18 anos. Em caso de menores de idade será necessário apresentar declaração de autorização assinada pelos responsáveis. Para realizar a inscrição basta preencher a ficha de inscrição em anexo e enviar para o e-mail ricardo.bulgarelli@cascavel.pr.gov.br ou pessoalmente no Teatro Municipal de Cascavel até a data final.

Participação
A entrada será validada com 1kg de ração para cães, que será destinada para o Abrigo São Francisco. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (45) 3902-1866 – ramal 1105.

Assessoria