11/05/2017 18:05

História sobre fã de John Lennon no Circuito de Cinema na sexta

28560_28560_php912A Secretaria Municipal de Cultura em parceria com o Sesc apresenta nesta sexta-feira (12), no Centro Cultural Gilberto Mayer, o drama“Viver é Fácil com Olhos Fechados” pelo CineSesc. A obra é uma produção espanhola, de David Trueba, e será realizada às 20h gratuitamente ao público e, em seguida, será realizado um debate técnico sobre a obra.
Parceria
O CineSesc é apresentado em uma parceria do Sesc e da Semuc para oferecer ao público acesso a grandes filmes da cinematografia brasileira e mundial, priorizando produções que não encontram espaço no meio comercial tradicional de distribuição e exibição, além de valorizar a produção local. A proposta é levar o cinema ao público por meio de uma programação constante de exibições, mostras e atividades complementares às exibições (palestras, debates, oficinas) com foco na linguagem cinematográfica. O acervo é selecionado pelo Departamento Nacional do Sesc que, através de contratos de licenciamento dos filmes, autoriza as exibições e em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura pode disponibilizar ao público um espaço amplo e específico para a apresentação das obras.
Sinopse
Em plena década de 60, Antonio (Javier Cámara), um modesto professor de inglês, é fã incondicional dos Beatles e sonha em conhecer seu ídolo, John Lennon. Para encontrar o seu “herói”, o professor viaja até Almeria e no meio do caminho esbarra com dois jovens: Belén (Natalia de Molina) e Juanjo (FrancescColomer), um garoto de dezesseis que está fugindo do pai autoritário. O encontro faz a vida de cada um tomar rumos imprevisíveis.
Assessoria