12/07/2017 17:07

Museu Willy Barth abre nova exposição

Com a chegada do período das férias escolares os pais geralmente buscam alternativas para passear com seus filhos, uma delas é o Museu Histórico Willy Barth. Nesta terça-feira (11), foi aberta a exposição de pintura alemã com a técnica Baurnmalerei e de escultura em madeira do casal de artistas Elvis Ribeiro e Neiva Schmidt.

O servidor municipal, Anésio José Vitto, informa que os artistas são do distrito de Dez de Maio e que o museu ofereceu um espaço para que a população conheça os seus trabalhos.  “A pintura baurnmalerei que a Neiva Schmidt faz é uma técnica camponesa do século XVII, oriunda da Alemanha, que tem o seu significado de Bauern: camponês e Malererei: pintura”, explica. Já as esculturas, produzidas por Elvis Ribeiro, são sobre animais da nossa fauna e cenas de filmes, sendo fácil a identificação dos visitantes.

 

O Museu Histórico Willy Barth permanece aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h45 e das 13h30 às 17h30, e no primeiro sábado do mês das 14h às 18h. Anésio reforça o convite para que a população aproveite estes momentos e visite o espaço. “É um espaço cultural que guarda memórias interessantes do município”, enfatiza.

 

Com informações assessoria