07/02/2017 10:02

Suplentes de vereadores tomam posse em Foz do Iguaçu

Os cinco suplentes dos vereadores presos pela Polícia Federal (PF), em dezembro do ano passado, tomam posse em Foz do Iguaçu. Logo após eles já participam da primeira sessão ordinária do ano.

Rosane Bonho (PP), é suplente de Luiz Queiroga (DEM); Dr. Luiz Brito (PEN) é suplente de Rudnei de Moura (PEN); Marcos Jancke (PTN) é suplente de Darci Siqueira (PTN); Adenildo Rodrigues, mais conhecido como Kako (PTN) é suplente de Anice Gazzaoui (PTN); Anderson Andrade (PSC) suplente de Edílio Dall’Agnol (PSC).

O maior desafio dos novos parlamentares será reconquistar a confiança dos iguaçuenses, o suplente Anderson Andrade (PSC) e Beni Rodrigues (PSB), o vereador reeleito e preso temporariamente na Operação Pecúlio são réus no processo que investiga crimes contra a administração pública de Foz.

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), Beni Rodrigues teria recebido propina, o mensalinho, em troca de apoio político ao ex-prefeito Reni Pereira.

Já o MPF, diz que o suplente, Anderson Andrade (PSC), enquanto secretário de esportes na gestão passada, teria envolvimento na suposta organização criminosa liderada por Reni Pereira e que teria fraudado programas sociais.

WhatsApp Image 2017-02-07 at 09.43.05 WhatsApp Image 2017-02-07 at 09.43.06

 

 

 

 

 

Redação com Rafaelle Gerhardt