20/03/2017 20:03

UTI Neonatal do HUOP está de cara nova

A reforma da Uti Neonatal é fundamental para oferecer conforto e para melhor aconchegar os pacientes, além de melhorar o desempenho da equipe que se sente mais motivada a trabalhar em um local agradável.
A princípio seria feito apenas a dedetização da ala, porém a reforma fez se necessária para melhor atender os pacientes. Em uma conversa com a Direção Administrativa e Direção de Enfermagem foi acordado e autorizadas as melhorias. Dentre as melhorias realizadas estão: pintura; reparos; colocação de azulejos em lugares que não tinham, reforma da bancada de banho e reforma da parte interna, como nas pias de higienização das mãos e armários.

Humanizar
Já com a pintura pronta, faltavam os detalhes, os desenhos que antes marcavam as paredes iriam ser refeitos, sendo assim Luciana Arnold, mãe de um dos pacientes se disponibilizou a delinear novos desenhos para a ala. Ela faz parte do grupo “Pingo de gente”, formado por mães de crianças que estão internadas na unidade. Segundo Ana Tamara Kolecha – Coordenadora da UTI Neonatal, o trabalho foi uma forma de retribuir o carinho e cuidados que a equipe de enfermagem teve com seu filho.

 

Assessoria