16/05/2017 14:05

Secretaria de Saúde de Cascavel divulga prazo final da vacina contra a gripe

 

17/04/2017- Rio de Janeiro- RJ, Brasil- Pessoas vacinam contra a gripe na Clínica da Família Sérgio Vieira de Mello, região central da cidade. Começa hoje em todo o país a 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, comumente conhecida como gripe, Primeiro dia da 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe na capital fluminense Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

A Secretaria de Saúde de Cascavel anunciou que o prazo da Campanha de Vacinação contra a Gripe é até sexta-feira (26). A meta que é de 38.823 pessoas dentro dos grupos prioritários ainda não foi batida.

Dentro desses grupos prioritários se enquadram: pessoas com 60 anos ou mais, gestantes em qualquer período da gestação, crianças com seis meses completos e até dois anos incompletos e funcionários da área da saúde que atendem pessoas com suspeita de gripe.

A vacina protege contra três tipos de vírus da Influenza, o vírus H1N1, o vírus H3N2 e o B. É possível se vacinar em qualquer Unidade Básica de Saúde do município.