14/07/2017 09:07

170 novas viaturas da PM seguem para municípios de todas as regiões

A Polícia Militar recebeu nesta quinta-feira (13) mais 170 novas viaturas, que seguirão para os comandos regionais e para batalhões especiais da corporação. Esta foi a terceira grande entrega de viaturas policiais feita pelo Governo do Estado. Em um período de 15 dias, o governador repassou 843 veículos para as polícias Militar, Civil e Científica e para a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil. “

O lote é parte dos 1.100 novos veículos que estão sendo adquiridos pelo governo estadual. O investimento é de R$ 112,3 milhões. De 2011 para cá, 3 mil novas viaturas foram incorporadas à frota da Segurança Pública.

A renovação da frota, disse o secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, garante mais presença das polícias nas cidades e também gera economia ao Estado, pois não há necessidades de manutenção constante nos veículos. “O que economizamos em manutenção das viaturas conseguiremos investir em outros equipamentos de segurança”, declarou.

Das novas viaturas, 15 ficam na capital (1º Comando Regional da PM), 28 para a Região Metropolitana de Curitiba e Litoral (6º CRPM), 21 para o Norte e Norte Pioneiro (2º CRPM), 21 para o Noroeste (3º CRPM), 24 para os Campos Gerais e região Sul (4º CRPM) e 24 para o Oeste/Sudoeste (5º CRPM).

Também receberão os batalhões especiais de Polícia Ambiental Força Verde, Patrulha Escola Comunitária, Polícia Rodoviária Estadual, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU).

 

 

Liliane Dias com AEN