12/07/2017 12:07

Campanha Agosto Dourado sobre aleitamento materno entra para o calendário oficial

amamentar

Foi aprovado em duas votações o Projeto de Lei 77/2017, de autoria do vereador Pedro Sampaio (PSDB), que institui no calendário de eventos do Município de Cascavel a ‘Campanha Agosto Dourado’ a ser realizada no mês de agosto de cada ano. O objetivo da companha é conscientizar as mães sobre a importância do aleitamento materno para o desenvolvimento saudável dos bebês.

Segundo os especialistas, a amamentação, isoladamente, é a estratégia de maior impacto para salvar a vida de cerca de 13% das crianças menores de cinco anos em todo o mundo por causas que podem ser perfeitamente prevenidas. O leite materno é o melhor alimento que um bebê pode receber nos seus primeiros anos de vida, sendo indicado até dois anos ou mais. É o mais indicado também para promover o crescimento e desenvolvimento infantil. Crianças amamentadas também estão mais protegidas contra doenças infecciosas.

O mês de agosto é conhecido como Mês Dourado, pois é o mês que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação e recebe o nome de dourado, pela cor estar relacionada ao padrão ouro de qualidade. Nesse mês deverão ser intensificadas ações de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno, divulgação de informações; reuniões com a comunidade e divulgação em espaços públicos.

 

 

Com assessoria